Paleteira

Foto ilustrativa Paleteira

Paleteira é na LIFTTECH

Ligue e solicite um orçamento através do telefone    (11) 5061-3551 ou E-mail lifttech@lifttech.com.br

A LIFTTECH é Distribuidor e Assistência Técnica Autorizada BYG, compra, venda, locação, manutenção e peças para paleteira nova ou usada com garantia, a LIFTTECH aceita sua paleteira manual usada como parte do pagamento na compra de uma paleteira nova, temos disponibilidade de varios modelos de paleteiras, estamos aptos para especificar e fornecer a melhor paleteira custo beneficio para atender sua necessidade, inclusive no desenvolvimento de projetos especiais sob medida. Ligue e solicite um orçamento: (11) 5061-3551. A LIFTTECH comercializa também empilhadeira manual, empilhadeira elétrica, mesa pantográfica, rebocador hidráulico, plataforma elevatória, carregador de bateria, peças para paleteira, peças para empilhadeira, locação de paleteira manual, locação de empilhadeira manual, locação de empilhadeira elétrica, manutenção de paleteira, manutenção de empilhadeira manual, manutenção de empilhadeira elétrica e manutenção de carregador de bateria. Consulte toda a linha de paleteiras que LIFTTECH comercializa utilizando o menu Produtos.

Vantagem na  compra de paleteira

Qual a vantagem de comprar na LIFTTECH? Como somos Distribuidor e Assistência Técnica Autorizada BYG o preço da paleteira geralmente é menor ou igual ao do fabricante, disponibilidade imediata da paleteira, paleteiras sem disponibilidade imediata é feito acompanhamento junto ao fabricante para reduzir o prazo de entrega, garantia do fabricante com suporte total do representante, grande parte dos reparos da paleteira são feitos pelo próprio representante sem a necessidade de envolvimento do fabricante, agilizando assim o processo de reparo da paleteira.

Breve descritivo sobre paleteira

A paleteira é um equipamento indicado para movimentação de carga paletizada em pisos planos com regularidade superficial, mas pode ser utilizada eventualmente em pisos com pequenos declives ou aclives. No mercado nacional, existem diversos tipos de paleteiras com capacidades de carga que variam entre 2.000 kg a 3.500 kg. Capacidades de carga acima de 3.500 kg não são recomendas, pois não apresentam condição ergonômica adequada à operação. A altura da paleteira padrão abaixada pode variar entre 75 mm e 95 mm. Existe paleteira especial com altura abaixada entre 45 mm a 50 mm. Todas estas paleteiras estão disponíveis em diversos tipos de materiais de construção e acabamento. São eles: aço carbono pintado, aço carbono galvanizado, aço inox polido, aço inox escovado. A especificação da paleteira influenciará diretamente no preço e na vida útil da paleteira como pode ser visto no artigo da página Preço de paleteira manual. A paleteira também é conhecida como carrinho hidráulico, transpalete, transpaleteira entre outros que definem o mesmo produto. A paleteira não é destinada ao armazenamento de cargas verticais, esta é uma função destinada às empilhadeiras. A paleteira possui uma pequena elevação, geralmente em torno de 200 mm, destinada apenas para elevar e remover cargas paletizadas.

 

Segue abaixo alguns pontos importantes que devem ser considerados na aquisição de uma paleteira para maximizar a vida útil da paleteira e com isso minimizar o investimento, uma vez que vejo na prática que grande parte das pessoas que utilizam a paleteira no dia a dia não consegue argumentar com quem faz a aquisição, ou seja, o seu superior ou mesmo o dono do negócio, que não é simplesmente adquirir qualquer paleteira somente avaliando o valor de compra da mesma e sim todas as condições de contorno que cercam este tipo de equipamento.

 

  • Primeiro ponto que devemos considerar é o peso médio da carga a ser movimentada e o peso máximo de uma carga eventual que podem ser movimentado em seu negócio. Por que isso precisa ser analisado? Porque na prática não adianta adquirir uma paleteira com capacidade de carga igual à carga média a ser movimentada tampouco com capacidade de carga inferior a carga máxima eventual, já que isso causará uma fadiga prematura da paleteira. Recomendamos que a paleteira seja especificada para que 60% de sua capacidade de carga seja igual à carga média a ser movimentada e 80% de sua capacidade de carga seja igual à carga máxima eventual, ou seja, uma paleteira com capacidade de carga de 2.500 kg  será recomendada para movimentar uma carga média de 1.500 kg e uma carga máxima de 2.000 kg. Lembro que isso não significa que a paleteira não suporte o que está especificado pelo fabricante e sim que, desta forma, a paleteira terá um vida útil maior se causar grandes danos a partes importantes da paleteira.

 

  • Segundo ponto a ser analisado é o tipo de piso onde a paleteira será utilizada. Este é com certeza um dos grandes vilões deste tipo de equipamento. Um piso liso sem irregularidades, isento de sujeiras, vai prolongar muito a vida útil da paleteira. Já um piso com buracos e muitas irregularidades vão causar desgaste prematuro das rodas, rolamentos, unidade hidráulica, além de acelerar a fadiga estrutural da paleteira, uma vez que as irregularidades do piso provocam impactos e desbalanceamentos da carga durante o seu transporte além da necessidade de um esforço maior do operado sobre o braço da paleteira. Neste caso, o cálculo que fizemos no primeiro ponto de análise se mostra ainda mais importante, além de que para operação em pisos com irregularidades e sujeiras a paleteira deverá ser especificada com rodas duplas a qual ameniza bastante os impactos e evita o travamento da paleteira durante o manuseio.

 

  • Terceiro ponto a ser avaliado é o número de turnos de trabalho que a paleteira vai operar. Este é um ponto que quase ninguém leva em consideração, mas precisa, pois existem paleteiras indicadas para cada regime de trabalho.

PRODUTOS

SERVIÇOS

ORIENTAÇÃO SOBRE EQUIPAMENTOS

DIVERSOS

Maiores causadores de problemas em uma paleteira

  • Pisos irregulares (buracos e sujeiras)

  • Plataforma de carga e descarga, elevadores e monta cargas, onde formam degraus entre o piso e o equipamento.

  • Assoalho da carroceria do caminhão quebrado ou fraco.

  • Encostar palhetes uns aos outros.

  • Mudanças internas (remoção de equipamentos) onde não se tenha conhecimento da carga e do centro de carga.

  • Transporte de cargas sem o uso de palhetes.

  • Palhetes mal dimensionados, mal arrumados em que o peso não fique uniformemente distribuído sobre a paleteira.

  • Trafegar com a paleteira totalmente abaixada.

  • Falta de manutenção periódica na paleteira.

  • Travamento de rodas devido á sujeira.

  • Falta de treinamento do operador

  • Paleteira subdimensionado para operação.

Lembre-se pensou em paleteira pensou na LIFTTECH nós temos o equipamento e a equipe certa para te atender.

Dicas para aquisição de uma paleteira 

MAIS VISITADOS EM ORDEM DECRESCENTE 

O texto "Paleteira" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

Av. Camilo Castelo Branco, 227 - Vila Gumercindo - São Paulo - CEP: 04130-020

E-mail: lifttech@lifttech.com.br - Tel: (11) 5061-3551 - (11) 2574-2755 - (11) 9 8216-1242 - (11) 9 9658-1692 

Lifttech © Copyright 2001 todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Saulo de Lima Pontim

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page