Preço de paleteira manual

Preço de paleteira manual é na LIFTTECH. Somos Distribuidor e Assistência Técnica Autorizado BYG, compra, venda, manutenção, locação e peças para paleteiras, equipamentos novos ou usados com garantia. Ligue e solicite um orçamento: (11) 5061-3551. A LIFTTECH comercializa também paleteira elétrica, paleteira pantográfica, empilhadeira manual, empilhadeira elétrica, mesa pantográfica, rebocador hidráulico, plataforma elevatória, carregador de bateria, peças para paleteira, peças para empilhadeira, locação de paleteira manual, locação de empilhadeira manual, locação de empilhadeira elétrica, manutenção de paleteira, manutenção de empilhadeira manual, manutenção de empilhadeira elétrica e manutenção de carregador de bateria. Consulte toda a linha de paleteiras que LIFTTECH comercializa utilizando o menu Produtos. Segue abaixo um pequeno artigo sobre pontos importantes que influenciam o preço da paleteira manual.

O preço de paleteira manual pode variar bastante sem que se tenha uma relação direta com o fornecedor. Isso se deve a alguns fatores que serão abordados neste pequeno artigo orientativo voltado ao público iniciante neste segmento de equipamentos.

 

Primeiro fator:

Existem hoje no mercado nacional diversos tipos de paleteiras manuais nacionais e importadas, ou seja, equipamentos fabricados no Brasil, e equipamentos importados de diversos países, sendo a China um dos maiores exportadores de paleteiras manuais para o Brasil. Chamamos a atenção para três pontos de avaliação na hora de decidir sobre adquirir um equipamento nacional ou importado, são eles:

  • Preço do equipamento,

  • Preço das peças de reposição e

  • Disponibilidade de peças de reposição

Aqui vale ressaltar que geralmente um equipamento importado tem valor de compra inferior ao equipamento nacional, porém tem um custo de manutenção superior ao nacional já que as peças de reposição são em geral mais caras e mais difíceis de serem encontradas, já que a maioria dos importadores só tem a preocupação de importar os equipamentos deixando em segundo plano as peças de reposição.

 

Segundo fator:

O projeto da paleteira manual, nesta questão vamos encontrar uma série de pontos relevantes que farão a diferença no custo e na vida útil das paleteiras manuais, citarei aqui três pontos que considero serem de maior relevância.

  • Primeiro ponto - número de partes substituíveis da bomba hidráulica, o que quero enfatizar neste ponto é que uma bomba construída em bloco único possui uma manutenabilidade inferior a uma bomba construída de várias partes móveis, já que não poderemos substituir apenas a parte danificada, sendo necessária a substituição de toda a bomba.

  • Segundo ponto - utilização de embuchamento nas partes móveis da paleteira manual, ou seja, paleteiras manuais que não contenham buchas desgastarão os elementos estruturais, elementos estes mais caros do que as buchas que tem como função facilitar o movimento das partes móveis e desgastar protegendo os elementos estruturais.

  • Terceiro ponto - estrutura do equipamento, ou seja, para uma mesma capacidade de carga temos diversas estruturas de paleteiras, umas mais robustas e outras mais frágeis, projetadas para trabalhar em menos turnos de trabalho e ambientes menos agressivos tanto na questão de sujeiras como na questão de pisos.

 

Terceiro fator:

O número e o tipo de rodas.

  • Rodas de carga simples - indicadas para pisos regulares e limpos e utilização em paletes sem madeiramento inferior;

  • Rodas de carga dupla - indicadas para pisos menos regulares e com certo grau de sujeira.

A composição das rodas podem variar bastante. As mais comuns são as de nylon e as revestidas com PU.

  • As rodas de nylon são a mais baratas - indicadas para a maioria dos pisos que não tenham pintura epóxi, já que a mesma poderá causar um desgaste prematuro da pintura;

  • roda de nylon/PU ou de ferro/PU tem a mesma função diferindo apenas na vida útil das rodas - são indicadas para pisos que tenha revestimento epóxi, estas rodas deixam as paleteiras mais pesadas para manusear do que as equipadas com rodas de nylon.

 

Quarto fator:

Altura da paleteira abaixada. A altura da paleteira padrão abaixada pode variar entre 75 mm e 95 mm. Existem paleteiras especiais com altura abaixada entre 45 mm a 50 mm, estas últimas com preço bem mais elevados do que as padrões.

 

Quinto fator:

Material de construção e proteção superficial da paleteira manual. Existem quatro diferentes tipos de materiais e acabamentos normalmente utilizados no mercado na construção de paleteiras manuais. São eles: aço carbono pintado, aço carbono galvanizado, inox polido e inox escovado, a escolha de um ou outro dependerá do ambiente que o equipamento será utilizado.

 

Sexto fator:

Capacidade de carga da paleteira manual, fator fundamental já que será o principal fator que definirá a vida útil do equipamento. No mercado temos equipamentos que vão desde 2.000 kg a 3.500 kg. Existem alguns equipamentos especiais que excedem estas capacidades, porém não são recomendados, pois não apresentam condição ergonômica segura para o usuário, sendo recomendado, nesses casos, equipamentos mecanizados.

 

Um mesmo fabricante pode ter paleteiras manuais com as diferentes características citadas acima, mas estas são as principais características que fazem a diferença no custo e vida útil dos equipamentos. Consulte nossos representantes de vendas, eles estão aptos a especificar o melhor produto custo-benefício para sua área de atividade.

 

Segue abaixo exemplos de quatro equipamentos com diferenças nos conceitos produtivos citados acima, todos eles de um mesmo fabricante.

Paleteira capacidade 3.500 kg com embuchamento, roda de carga dupla em nylon, estrutura em aço carbono pintado, 3 turnos de trabalho, equipamento nacional.

Paleteira capacidade 2.600 kg com embuchamento, roda de carga dupla em nylon, estrutura inox polido, 3 turnos de trabalho, equipamento nacional.

Paleteira capacidade 2.500 kg com embuchamento, roda de carga dupla em nylon, estrutura em aço carbono galvanizado, 2 turnos de trabalho, equipamento nacional.

Paleteira capacidade 2.200 kg sem embuchamento, roda de carga simples em nylon, estrutura em aço carbono pintado, 1 turnos de trabalho, equipamento importado.

Selecione o produto desejado para ver toda linha.

PRODUTOS

SERVIÇOS

ORIENTAÇÃO SOBRE EQUIPAMENTOS

DIVERSOS

MAIS VISITADOS EM ORDEM DECRESCENTE 

Av. Camilo Castelo Branco, 227 - Vila Gumercindo - São Paulo - CEP: 04130-020

E-mail: lifttech@lifttech.com.br - Tel: (11) 5061-3551 - (11) 2574-2755 - (11) 9 8216-1242 - (11) 9 9658-1692 

Lifttech © Copyright 2001 todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Saulo de Lima Pontim

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page